sexta-feira, 4 de novembro de 2011

Cá estou eu, no dia 04 de novembro, no meu horário de amoço, e me deparo com a seguinte cena. Estou eu bem bela comendo meu Cachorro-quente em minha mesa, quando sinto a presença de uma pessoa que até então estava tomando água, olhando o que eu estava fazendo.
Dai então que me surge um assunto para uma nova postagem, a curiosidade.
Fiquei refletindo por alguns segundos, o que foi tempo suficiente para projetar o que iria escrever, e percebi que a curiosidade é algo que o homem tem e que as vezes é inevitável não querer saber o que o outro esta fazendo, por que esta fazendo, e como esta fazendo.
Não sei por que, mas me veio na cabeça agora uma aula de filosofia que tive no mes passado, que falava sobre Socrates, que ele questionava tudo o que todas as pessoas falava. Com certeza Socrates foi a pessoa mais irritante e mais inteligente do mundo. Ele sim foi um grande exemplo de curiosidade.
Mas como diz o ditado "Curiosidade mata", no caso de Socrates ele foi morto, injustamente claro.
Acho que o melhor que podemos fazer é saber, mas com moderação, sem atrapalhar o próximo, por que se for algo realmente importante, a pessoa irá lhe contar.
Ha' pra variar, minha criatividade muito curta e eu não sei mais o que escrever... chipchip'

Nenhum comentário:

Postar um comentário